sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
incêndio

Tensão em Cabo Frio: criminosos ateiam fogo em carro na frente de delegacia e impõem novo toque de recolher

Ações seriam represália pela morte de 'DG', suspeito de chefiar tráfico no Manoel Corrêa

09 outubro 2019 - 15h25
Tensão em Cabo Frio: criminosos ateiam fogo em carro na frente de delegacia e impõem novo toque de recolher

Pelo segundo dia consecutivo, a região do Manoel Corrêa e dos bairros vizinhos, em Cabo Frio, fica refém do medo. Duas ações diferentes de represália pela morte de Rodrigo Rangel Junior, o ‘DG’, apontado como um dos líderes do tráfico na Favela do Lixo, mostraram toda a audácia dos criminosos.

Na madrugada desta quarta-feira (9), foi incendiado o Jeep Renegade onde ‘DG’ levava drogas para a comunidade e estava estacionado em frente à delegacia de Cabo Frio (126ª DP). Na ação, outro veículo foi atingido pelas chamas e também acabou carbonizado. A Polícia investiga o incidente.

Na parte da tarde, os comerciantes do Guarani e da Célula Mater, áreas próximas à Favela do Lixo fecharam os estabelecimentos, em mais um episódio de toque de recolher imposto pelos criminosos.

Por causa da situação tensa no bairro, os serviços públicos municipais novamente estão com funcionamento prejudicado. A Secretaria de Educação de Cabo Frio informou que as atividades da Escola Municipal Manoel Mendes de Souza foram retomadas, mas que nas escolas municipais Elenita Ferreira dos Santos Abreu, Marília de Teves Moreno, Themira Palmer estão com as aulas suspensas nesta quarta-feira (9).

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAs) e as Unidades de Saúde dos bairros Manoel Corrêa e Jardim Náutilus também estão fechados.

O comando do 25º Batalhão da Polícia Militar informou que o policiamento segue reforçado no Manoel Corrêa e nos bairros vizinhos. 

(*) Outras informações a qualquer momento ou na edição impressa desta quinta-feira (10).