terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
SOB NOVA DIREÇÃO

Tenente-coronel Alex Benevenuto assume o comando do 25º Batalhão da Polícia Militar

Nesta sexta-feira (23), o oficial receberá o quartel do antecessor, coronel Rodrigo Ibiapina

22 abril 2021 - 15h08Por Redação

O coronel Alex Benevenuto Santos assume nesta sexta-feira (23) o comando do 25º Batalhão da Polícia Militar (25º BPM), responsável pelo patrulhamento dos sete municípios da Região dos Lagos. Ele sucederá no comando do quartel o coronel Rodrigo Ibiapina, que estava no cargo desde julho de 2019. 

A cerimônia de troca de comando da unidade será uma breve solenidade devido à pandemia, seguindo as diretrizes de distanciamento social da Organização Mundial da Saúde (OMS) e atendendo determinação contida no Boletim da Polícia Militar n° 070, de 19 de abril  de 2021. A passagem de comando será realizada no gabinete, com acesso restrito, não sendo possível o comparecimento de público externo.

O tenente-coronel Benevenuto tem experiência de comandar outros batalhões, como o 16º BPM (Olaria) e o 38º BPM (Três Rios). Por um período, também esteve à frente do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Por sua vez, o coronel Ibiapina acaba de assumir o 6º Comando de Policiamento de Área (6º CPA), em Campos dos Goytacazes.