sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Polícia

Suspeitos de matar motorista são presos

De acordo com a Polícia Civil, vítima foi executada por dívida com agiota colombiano

25 setembro 2019 - 20h04
Suspeitos de matar motorista são presos

A Polícia Civil anunciou  ontem que cumpriu os mandados de prisão temporária expedidos pela 1ª Vara Criminal de Cabo Frio contra Tiago Mendonça da Silva Machado, Jailson José da Silva e o colombiano Byron Carrillo. A prisão dos suspeitos foi feita nesta terça-feira, dia 24, uma semana após o crime.
O trio é acusado de envolvimento no homicídio qualificado do motorista de aplicativo Luiz Eduardo Mattos Ribeiro dos Santos, na quarta-feira da semana passada. O corpo foi encontrado ao lado do carro ainda ligado, na Estrada do Guriri, em Cabo Frio.

De acordo com o titular da 126ª DP (Cabo Frio), delegado Sérgio Caldas, Byron, que exerce a atividade ilegal de agiotagem, foi o mandante da morte de Luiz Eduardo. Tiago, por sua vez, teria atraído a vítima para o local do crime, e Jaílson seria o autor dos disparos.

Ainda de acordo com o delegado, durante o interrogatório, Tiago disse que agiu pressionado pelo agiota colombiano, que queria receber os valores que a vítima, que estaria devendo dinheiro a ele.

Sérgio Caldas afirma que as investigações demonstraram que a vítima já estava pronta para dormir quando recebeu contato de Tiago que o atraiu para o encontro dizendo que pagaria a ele um valor referente a uma dívida.

Jaílson ainda foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e Byron por associação criminosa e por crime contra a economia popular. 
Foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm e um revólver calibre 38.

Os presos foram encaminhados para o sistema prisional onde ficarão à disposição da Justiça.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.