Assine Já
quinta, 06 de agosto de 2020
Região dos Lagos
24ºmax
14ºmin
Alerj
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 4727 Óbitos: 275
Confirmados Óbitos
Araruama 816 49
Armação dos Búzios 357 9
Arraial do Cabo 120 12
Cabo Frio 1541 93
Iguaba Grande 334 23
São Pedro da Aldeia 740 39
Saquarema 819 50
Últimas notícias sobre a COVID-19
policia

Rottweiler pode ter sido usado para matar 118 coelhos em Cabo Frio

Polícia vai analisar registros de câmeras de segurança

04 agosto 2014 - 10h29Por Sérgio Meirelles | Foto: Blog Eduander Silva
Rottweiler pode ter sido usado para matar 118 coelhos em Cabo Frio

Um cão da raça rottweiler pode ter sido usado para matar os 118 coelhos e preás da Associação de Moradores do Parque Burle, em Cabo Frio. Essa é a principal linha de investigação da polícia. Policiais da 126ª DP estão se baseando no depoimento do presidente da associação, Anselmo Rodrigues, para tentar chegar ao culpado.

Ontem (02/08), ao chegar pela manhã ao cativeiro onde se encontravam os bichos, Anselmo constatou que quase todos os animais da criação haviam sido mortos de forma cruel e violenta. Muitos dos quais tiveram os corpos mutilados. Anselmo relatou para polícia que por volta das 7h quando se dirigia à associação foi avisado por um vizinho de que uma pessoa, acompanhada de um cão, havia entrado no cativeiro. Quando Anselmo chegou ao local deparou-se com a cena chocante: todos os coelhos e preás da criação estavam mortos.

O Boletim de Ocorrência foi feito na 126ª DP. Segundo o delegado Lauro Coelho, a partir de amanhã (04/08), policiais do setor de investigação irão à Associação de Moradores a fim de colher depoimentos de testemunhas e verificar se há no local alguma câmera que possa ter gravado a ação do criminoso. Matar ou ferir animais é crime previsto na lei 9.605. Quem a transgride pode ser condenado a uma pena de até um ano e quatro meses de prisão. Anselmo contou à polícia que os animais mortos faziam parte do projeto “Bicho na Praça”, destinado as crianças do bairro.

Além dos coelhos e preás, Anselmo criava galinhas e patos. A associação fica na Avenida Victor Rocha. O Rottweiler é uma raça canina desenvolvida na Alemanha. O cão foi criado por açougueiros da região de Rottweil para o trabalho. Logo ele tornou-se um eficiente animal de guarda e pastoreio, além de útil na tração. Ele tem uma expectativa de vida de oito a 10 anos. É dedicado, de boa natureza, obediente, calmo e corajoso.