sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
operacao

Quatro são detidos em operação no Manoel Corrêa

Ação integrada contou com participação de policiais militares e agentes da Polícia Civil

18 julho 2019 - 19h26
Quatro são detidos em operação no Manoel Corrêa

Quatro pessoas, três delas menores de idade, foram detidas nesta quinta-feira (18) durante uma ação integrada das polícias Civil e Militar em diversos pontos da Favela do Lixo, no bairro Manoel Corrêa, em Cabo Frio. Na ação, que envolveu agentes do Grupo de Ações Táticas (GAT) da PM e da 126ª DP, também foram localizadas e apreendidas drogas, armas e munições.

Os adolescentes foram encontrados em um bar desativado na Rua Panamá após uma denúncia anônima. De acordo com a Polícia Militar, os menores estavam escondidos no banheiro do imóvel abandonado.

As equipes vasculharam o local e encontraram no forro do teto 355 buchas de maconha, no valor de mais de R$ 17 mil, e um rádio transmissor. Os três foram levados para a delegacia de Cabo Frio, onde foram autuados e apreendidos por crime análogo ao tráfico de drogas.

Em outra frente da operação, policiais encontraram no portão de casa, na Rua das Dunas, um homem apontado como autor de disparos contra policiais militares do 25º BPM em outra operação. Com ele, em um dos bolsos, foi encontrado uma munição de pistola calibre 9 mm.

Dentro da casa, foram encontradas ainda duas pistolas calibre 9 mm com a numeração raspada; três carregadores e outras 37 munições. Todo o material foi apreendido e levado para a delegacia de São Pedro da Aldeia (125ª DP). Os quatro detidos vieram da Baixada Fluminense, segundo informações da Polícia Militar. 

Ações conjuntas são constantes – Um dos bairros considerados estratégicos para o tráfico de drogas, o Manoel Corrêa tem sido palco de diversas ações integradas das autoridades nos últimos meses, a última delas a Operação Urano, para o cumprimento de mandados de prisão.

Em algumas incursões da PM, contudo, os moradores da comunidade reclamam da ação truculenta dos policiais. Na noite do último dia 2, manifestantes bloquearam a rodovia RJ-140, que liga Cabo Frio a Arraial do Cabo. De acordo com os moradores, uma adolescente foi ferida durante uma ação da polícia na comunidade.