Assine Já
terça, 11 de agosto de 2020
Região dos Lagos
28ºmax
15ºmin
Mercado Tropical
Alerj
TEMPO REAL Confirmados: 5034 Óbitos: 292
Confirmados Óbitos
Araruama 838 59
Armação dos Búzios 372 9
Arraial do Cabo 120 12
Cabo Frio 1673 97
Iguaba Grande 393 25
São Pedro da Aldeia 759 39
Saquarema 879 51
Últimas notícias sobre a COVID-19
OPERAÇÃO PORTO FRANCO

Prefeito de Arraial do Cabo e demais apontados como integrantes de organização criminosa são alvos de operação do Ministério Público e Polícia Civil

Organização criminosa é responsável por corrupção e fraudes em licitação, diz MP

29 julho 2020 - 09h34Por Redação
Prefeito de Arraial do Cabo e demais apontados como integrantes de organização criminosa são alvos de operação do Ministério Público e Polícia Civil

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Investigação de Agentes com Foro (CIAF), realizaram na manhã desta quarta-feira (29) uma operação com o intuito de cumprir sete mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa, que atua na administração pública do município de Arraial do Cabo com a prática de crimes de corrupção e fraude à licitação. A operação foi denominada de Porto Franco.

De acordo com o órgão, em um dos mandados – que visava o recolhimento de documentos e aparelhos eletrônicos, como computadores, laptops e telefones celulares – foi cumprido na casa do prefeito do município, Renatinho Vianna.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Segundo Grupo de Câmaras Criminais.

Ainda de acordo com o MP, além do prefeito, o vereador Ayron Pinto Freixo; e os servidores João Carlos Costa de Mello (vulgo “Cacau”), Carlos Roberto da Silva (conhecido como “Pica-pau”), e Adalberto Martiniano Alves Junior também foram alvos da operação, que cumpriu mandados na Prefeitura e na Câmara de Vereadores da cidade.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo informou que está "à disposição do Ministério Público e da Polícia Civil para responder a qualquer questionamento sobre procedimentos administrativos" e que a "transparência é uma das marcas do governo municipal, disponibilizando informações no site da Prefeitura, além das transmissões, ao vivo, de todas as licitações e pregões, diretamente na página oficial da Secretaria de Compras e Licitações".

O prefeitura também disse que "todos os setores estão colaborando com as investigações e as denúncias serão esclarecidas pelo MP".

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.