Assine Já
segunda, 06 de dezembro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
21ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53752 Óbitos: 2196
Confirmados Óbitos
Araruama 12500 448
Armação dos Búzios 6589 73
Arraial do Cabo 1755 93
Cabo Frio 15618 902
Iguaba Grande 5581 147
São Pedro da Aldeia 7054 290
Saquarema 4655 243
Últimas notícias sobre a COVID-19
OPERAÇÃO PORTO FRANCO

Prefeito de Arraial do Cabo e demais apontados como integrantes de organização criminosa são alvos de operação do Ministério Público e Polícia Civil

Organização criminosa é responsável por corrupção e fraudes em licitação, diz MP

29 julho 2020 - 09h34Por Redação
Prefeito de Arraial do Cabo e demais apontados como integrantes de organização criminosa são alvos de operação do Ministério Público e Polícia Civil

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Investigação de Agentes com Foro (CIAF), realizaram na manhã desta quarta-feira (29) uma operação com o intuito de cumprir sete mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa, que atua na administração pública do município de Arraial do Cabo com a prática de crimes de corrupção e fraude à licitação. A operação foi denominada de Porto Franco.

De acordo com o órgão, em um dos mandados – que visava o recolhimento de documentos e aparelhos eletrônicos, como computadores, laptops e telefones celulares – foi cumprido na casa do prefeito do município, Renatinho Vianna.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Segundo Grupo de Câmaras Criminais.

Ainda de acordo com o MP, além do prefeito, o vereador Ayron Pinto Freixo; e os servidores João Carlos Costa de Mello (vulgo “Cacau”), Carlos Roberto da Silva (conhecido como “Pica-pau”), e Adalberto Martiniano Alves Junior também foram alvos da operação, que cumpriu mandados na Prefeitura e na Câmara de Vereadores da cidade.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo informou que está "à disposição do Ministério Público e da Polícia Civil para responder a qualquer questionamento sobre procedimentos administrativos" e que a "transparência é uma das marcas do governo municipal, disponibilizando informações no site da Prefeitura, além das transmissões, ao vivo, de todas as licitações e pregões, diretamente na página oficial da Secretaria de Compras e Licitações".

O prefeitura também disse que "todos os setores estão colaborando com as investigações e as denúncias serão esclarecidas pelo MP".

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.