sábado, 27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Polícia

População lota cemitério de Iguaba Grande para adeus ao secretário de Posturas de Arraial

Diego Veríssimo foi assassinado no fim de semana. Ele era filho de diretora de escola municipal iguabense

26 junho 2023 - 11h51Por Redação
População lota cemitério de Iguaba Grande para adeus ao secretário de Posturas de Arraial

O cemitério municipal de Iguaba Grande lotou, agora de manhã, para o último adeus a Diego Veríssimo (foto). Ele era terceiro-sargento da Polícia Militar, ocupava o cargo de secretário municipal de Posturas em Arraial do Cabo, e era filho de Elza Maria Porto de Campos Veríssimo, diretora da E. M. Prefeito Oscar Magalhães, em Iguaba. Diego foi assassinado na madrugada deste domingo (25) após uma suposta briga de trânsito. O autor dos disparos, identificado como o ex-policial Alfredo dos Santos Júnior, vulgo “Velho”, foi preso em um hospital municipal de Cabo Frio.

O crime aconteceu na Rua Augusto Coutinho, no Centro de Iguaba, localizado em uma espécie de polo gastronômico da cidade, e a poucos metros de onde acontecia o I Burger Fest, promovido pela prefeitura iguabense. O vídeo de uma câmera de segurança que a Folha teve acesso mostra o exato momento em que Diego estaciona o carro, e desce. Segundos depois um carro branco tenta encurralá-lo. Uma mulher desce do veículo e logo atrás aparece Alfredo, que parece discutir com Diego, que foi alvejado a tiros. Segundo informações, mesmo ferido Diego teria revidado e atingido o braço de Alfredo, que fugiu para buscar socorro em um hospital público de Cabo Frio, onde foi preso. 

O crime aconteceu há poucos metros da UPA de Iguaba Grande, para onde Diego foi levado, mas não resistiu. A esposa dele também teria sido atingida, mas passa bem. No domingo, tanto a Prefeitura de Iguaba Grande como de Arraial do Cabo decretaram luto oficial de três dias. Nesta segunda as aulas foram suspensas na escola onde a mãe de Diego era diretora. Nas redes sociais foram várias as mensagens de apoio à família de Diego.

Expulso da polícia, Alfredo era velho conhecido por sua extensa ficha criminal: contra ele já existem quatro mandados de prisão, sendo três do estado do Maranhão e um do Rio de Janeiro, todos pelo crime de homicídio.