Assine Já
segunda, 02 de agosto de 2021
Região dos Lagos
23ºmax
13ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 46523 Óbitos: 1889
Confirmados Óbitos
Araruama 11454 362
Armação dos Búzios 5517 58
Arraial do Cabo 1588 87
Cabo Frio 12706 765
Iguaba Grande 4804 116
São Pedro da Aldeia 6205 275
Saquarema 4249 226
Últimas notícias sobre a COVID-19
OPERAÇÃO AROEIRA

Policiais civis prendem autores da morte de trabalhador rural assentados em uma fazenda em São Pedro da Aldeia

Operação Aroeira prendeu o proprietário da fazenda e mais dois policiais militares. Mandados de busca domiciliar também foram cumpridos

11 julho 2020 - 13h47Por Redação

Policiais da 125ª DP (Delegacia de Polícia em São Pedro da Aldeia) realizam uma operação na manhã deste sábado (11) com o objetivo de prender os envolvidos na morte do trabalhador rural conhecido como Mineiro na madrugada da última quarta-feira (8).

A operação Aroeira prendeu o proprietário da fazenda, onde o trabalhador morreu, e mais dois policiais  militares. Mandados de busca domiciliar também foram cumpridos.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações do caso começaram após um confronto armado entre o dono de uma fazenda localizada em São Matheus e dois policiais militares de folga, contra trabalhadores rurais assentados na propriedade.

A apuração constatou que há cerca de 15 anos a fazenda foi parcialmente desapropriada em ação movida pelo INCRA e, no local, foram assentadas famílias de trabalhadores rurais. A parte não desapropriada da fazenda foi ocupada por outros trabalhadores rurais, o que teria gerado o conflito. Há em andamento uma ação judicial para a desapropriação dessa parte não autorizada.

Em depoimento, os trabalhadores rurais alegaram que sofriam constrangimento ilegal e ameaças por parte do proprietário da fazenda. Ainda segundo os trabalhadores, o fazendeiro teria dito que iria derrubar cercas e queimar as moradias.

Na última segunda-feira (6), uma casa construída no local foi queimada por homens armados, segundo informações do trabalhadores rurais. Na quarta-feira (8), o proprietário da fazenda e os policiais militares de folga estiveram na propriedade e houve um confronto.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações prosseguem para esclarecer todas as circunstâncias do conflito.

 

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.