sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CRIME CAUSOU COMOÇÃO

Polícia tenta identificar homem que soltou cão pitbull para atacar gato em São Pedro da Aldeia

Agentes da 125ª DP usam imagens de câmeras de segurança e fazem diligências para localizar criminoso

24 abril 2021 - 13h55Por Redação

A Polícia Civil de São Pedro da Aldeia tenta identificar o dono do cão da raça pitbull que soltou o animal para atacar um gato, na noite da sexta-feira retrasada (16), no bairro Estação. Equipes da 125ª DP (São Pedro) fazem diligências próximo ao local do crime e imagens de câmeras de segurança estão sendo usadas para ajudar na identificação. 

Pelas imagens das câmeras de segurança, três homens descem a rua, dois deles levando cães na coleira. Enquanto um deles, segura o animal, o outro solta o pitbull para atacar o felino. Assim que a coleira é solta, o gato é brutalmente atacado e sacudido pelo pitbull, que é observado pelo dono sem que ele esboce reação. Momentos depois, o homem dá chutes no felino para soltá-lo da boca do pitbull. 

O gato, conhecido da vizinhança pelo nome Olaf, não resistiu aos ferimentos. O animal era cuidado por um idoso de 66 anos, enquanto a dona fazia um tratamento de saúde. O crime chocou e causou comoção na cidade e nas redes sociais, onde foi cobrada punição ao responsével.

Em setembro do ano passado, foi aumentada a pena do crime de maus tratos a animais que agora prevê, em caso de condenação, prisão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda.

Homem tenta tirar gato da boca do pitbull com chutes (Reprodução de imagens cedidas pelo Portal RC24h)