sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CAÇA A FORAGIDO

Polícia procura homem que participou de roubo a joalheria em Cabo Frio

Dois acusados de envolvimento no assalto ao estabelecimento foram presos

21 fevereiro 2020 - 12h43Por Redação

A polícia procura um foragido acusado de integrar uma quadrilha que roubou uma joalheria, que fica na esquina da Rua Érico Coelho, no Centro de Cabo Frio, na manhã desta sexta-feira (21). A Polícia Civil divulgou a imagem de uma câmera de segurança no interior do estabelecimento, que mostra o suspeito de boné vermelho e de camisa azul. Ele também tinha uma atadura na mão e no antebraço esquerdo.

O titular da 126ª DP (Cabo Frio), delegado Sérgio Caldas, comentou sobre o caso.

– Reparem que ele tem uma bandagem.  As informações são de que abaixo dela tem uma tatuagem. Essa quadrilha já vinha sendo investigada porque já tinham roubado uma joalheria aqui no passado. Tudo indica que ele (o foragido) vai sair daqui por transporte público. Tem ponto de van, de ônibus, carona – informou.

Após o roubo, seguiu-se uma perseguição e tiroteio entre os criminosos e policiais militares, pelas ruas do Centro, assustando quem passava pelo local.

Os assaltantes fugiram em um Ônix branco. Um deles foi atingido no braço pela PM e foi preso, assim como um de seus comparsas. O suspeito foragido foi visto em direção ao Morro da Guia. O veículo usado no crime, perfurado de balas, foi apreendido.

O delegado confirmou que houve a concretização do roubo de joias, mas não há informação sobre o valor roubado. Por sua vez, a PM apreendeu com os suspeitos um revólver 38 carregado e joias, porém, não se sabe se todo o material roubado ou parte dele. 

Este é o segundo crime a estabelecimentos do tipo em Cabo Frio, em menos de um mês. No dia 27 de janeiro, duas joalherias foram roubadas, resultando em um prejuízo de R$ 600 mil para uma das lojas. Naquela ocasião, os assaltantes conseguiram fugir.

(*) Matéria atualizada às 17h35.