quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Deam

Polícia procura acusado de esfaquear mulher em Cabo Frio

Segundo titular da Deam, principal suspeito do crime é o ex-companheiro

29 outubro 2019 - 19h21Por Redação I Foto: Reprodução
Polícia procura acusado de esfaquear mulher em Cabo Frio

Agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) tentam descobrir o paradeiro de um homem acusado de esfaquear a ex-companheira na madrugada de ontem, dentro de casa, no Jardim Esperança, em Cabo Frio. Durante as diligências, testemunhas e vizinhos apontaram a suspeita para o homem com quem a vítima viveu, mas estava separada.

A propósito, de acordo com a titular da Deam, delegada Carla Tavares, a motivação do crime teria sido o fato de o agressor não aceitar o fim do relacionamento. Até o fechamento desta edição, o suspeito ainda não havia sido localizado, mas a delegada informou que tentava pedir a prisão dele junto à Justiça.

A delegada pretende apurar mais detalhes sobre a agressão depois que conseguir colher o depoimento da vítima, que até ontem não tinha condições de prestar esclarecimentos.

– A motivação é um crime de violência de gênero por ele não aceitar o fim do relacionamento entre eles. Estamos fazendo diligências para encontrá-lo e estamos representando pela prisão dele, que vai responder pelo crime de tentativa de feminicídio – explicou a titular da Deam.

A vítima teve ferimentos nas mãos e no pescoço e foi atendida inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle. Segundo a Prefeitura de Cabo Frio, a paciente precisou ser transferida para o Hospital Central de Emergência (HCE), onde foi operada, passando por procedimento de sutura. Segundo o último boletim divulgado antes do fechamento desta edição, o quadro de saúde da vítima é estável e ela se encontra em observação.

Delegada quer reduzir índices de violência

Recém-empossada no cargo de titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Carla Tavares teve ontem seu segundo dia de trabalho à frente da unidade, que fica anexa à 126ª DP. Carla Tavares tem experiência na região, pois trabalhou durante três anos da delegacia de Rio das Ostras (128ª DP), onde atendeu muitas vítimas de violência doméstica de Tamoios e Unamar. Nesse breve bate-papo, a nova responsável pela Deam conta sobre os planos para o trabalho na região.

Folha dos Lagos – Qual o principal objetivo da senhora à frente da Deam, em Cabo Frio?

Carla Tavares – O principal objetivo é reduzir os índices de crimes de violência doméstica. Partindo desse princípio, ter mais aproximação com as mulheres. Digo a elas que procurem a delegacia se estão vivendo algum relacionamento abusivo, se está saindo do normal.

Folha – Qual a impressão que a senhora tem desses primeiros dias de trabalho na Deam de Cabo Frio?

Carla Tavares – Por enquanto, ainda não deu para ter uma ideia mais precisa, porque ontem foi efetivamente o meu segundo dia. Tivemos algumas ocorrências, mas a gente ainda está analisando o cenário. Está conhecendo melhor as peculiaridades da região para que a gente possa dar uma ajuda de forma mais efetiva.

Folha – O que pode dizer para as mulheres de Cabo Frio e do restante da região?

Carla Tavares – Não se acovardem, não se acuem. Não esperem que a coida tome uma grande proporção. Na dúvida, vá até a delegacia.