sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
Araruama

Polícia prende suspeito de matar vereador

Delegada disse que investigação confirmou desavença do tráfico com Ciraldo Fernandes

10 setembro 2019 - 19h53
Polícia prende suspeito de matar vereador

Menos de 48 horas depois do crime, a polícia deu uma resposta sobre o assassinato do vereador de Araruama Ciraldo Fernandes da Silva, de 57 anos, na noite do último do domingo na comunidade do UTA, no bairro Fazendinha.


O trabalho de investigação e inteligência levou ontem à prisão de um homem de 18 anos, conhecido como ‘Semente’. Ele é apontado como o autor do disparo que matou Ciraldo. 


De acordo com o comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar, coronel Rodrigo Ibiapina, não houve reação de ‘Semente’, que foi preso juntamente com o gerente do tráfico de drogas na Fazendinha, um homem conhecido como ‘Dezinho’, de 26 anos. De acordo com a polícia, na delegacia, ‘Semente’ confessou a participação no crime, mas ‘Dezinho’ negou envolvimento no homicídio. 


Na ação conjunta entre a PM e agentes da 118ª DP, foi encontrada a pistola 9 mm que a polícia diz ter sido usada no crime, uma pistola calibre 9 mm, além de grande quantidade de drogas.


‘Semente’ vai responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. 


De acordo com a delegada Janaína Peregrino, titular da 118ª DP, a investigação apontou que o crime teria sido motivado por uma desavença da organização criminosa de tráfico de drogas que atua naquele município com o vereador. 


Ainda segundo a delegada, a investigação prossegue para prender outros envolvidos no crime. Eles já foram identificados e a unidade policial está representando na Justiça pela prisão deles.


Na noite do último domingo, Ciraldo participava de um bingo em um bar próximo ao campo de futebol no UTA, quando foi atingido por pelo menos sete disparos de arma de fogo. 


Ontem pela manhã, o corpo do vereador foi sepultado no cemitério de Araruama, em clima de forte emoção e sob uma intensa salva de palmas. 
O  velório na Câmara Municipal estendeu-se pela madrugada e depois houve um cortejo pelas ruas da cidade. O vereador era considerada uma pessoa muito querida entre a população.


Ciraldo Fernandes da Silva era filiado ao DEM e estava no quarto mandato de vereador. Ele foi o terceiro candidato mais votado nas eleições de 2016, com 1.904 votos. 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.