domingo, 03 de março de 2024
domingo, 03 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos mobile
Polícia

Polícia prende homem suspeito de matar argentina em Búzios

Florencia Aranguren, de 31 anos, foi assassinada na manhã desta quarta (6)

06 dezembro 2023 - 18h39Por Redação
Polícia prende homem suspeito de matar argentina em Búzios

Já está preso o homem suspeito de assassinar a argentina Florencia Aranguren, de 31 anos. A mulher, que havia se mudado para Búzios há apenas três dias, teria sido atacada a golpes de faca enquanto passeava com o cachorro por uma trilha da praia buziana de José Gonçalves. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que a argentina e o cachorro seguiam em direção à praia, às 7h05, e depois o momento em que o acusado passou de bicicleta na mesma direção, às 7h28.

O corpo da mulher foi encontrado momentos depois por um morador do local, que acionou a Guarda Municipal buziana. Segundo relato dos agentes, o corpo de Florencia tinha várias marcas semelhantes a facadas. O corpo seguiu para o IML de Cabo Frio, que vai comprovar o que causou a morte da argentina.

Por conta do crime, a Polícia Militar foi acionada, e em pouco tempo localizou e prendeu o suspeito do crime: ele havia invadido um condomínio próximo ao local do crime, e estava tomando banho. Embora estivesse sem camisa, a polícia encontrou marcas de sangue na cueca dele, e também diversas marcas de arranhões e briga corporal. O suspeito não teve o nome revelado, mas segundo a polícia, possui anotações criminais por furto e lesão corporal. Ele foi levado para a delegacia de Búzios.

A notícia da morte de Florencia foi destaque nos jornais da Argentina, como La Nacion, que publicou a manchete “Choque no Brasil: argentina de 31 anos foi assassinada perto de praia em Búzios”. No texto, o jornal relata que “o potencial assassino de Aranguren também foi identificado pelo animal de estimação que pertencia à mulher. O animal, que também estava coberto de sangue, foi entregue a um amigo da vítima”.