sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
tráfico

Polícia prende em Cabo Frio traficante acusado de homicídios na Bahia

‘Coruja’ foi capturado na Favela do Lixo em operação conjunta

12 fevereiro 2019 - 13h47Por Redação I Foto: Divulgação
Polícia prende em Cabo Frio traficante acusado de homicídios na Bahia

Foi preso na Favela do Lixo, no Manoel Corrêa, em Cabo Frio, na manhã desta terça-feira (12), Thiago Adílio da Silva, conhecido como ‘Coruja’. Ele é apontado como responsável pelo tráfico de drogas nos bairros Liberdade, IAPI e Centro, em Salvador, capital baiana. Ele também é apontado pelas autoridades como um dos maiores fornecedores de drogas da Bahia e líder de uma facção criminosa no estado nordestino.

Além disso, ‘Coruja’ figura como mandante e executor de vários homicídios em Salvador, dentre os quais um chacina da Avenida Peixe, na Caixa D’água, ocorrida em janeiro de 2013, quando cinco pessoas foram executadas na Terceira Travessa Juazeiro. Na ocasião, o traficante tentava assumir os pontos de venda de droga na localidade.

Participaram da prisão de ‘Coruja’ policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Rio de Janeiro junto com agentes da Polícia Federal, das polícias Civil e Militar da Bahia, da Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, da Subsecretaria de Inteligência do Rio de Janeiro e do Bope da Bahia. Na ação também foram apreendidos celulares e drogas.