quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
prisão

​Polícia prende acusado de matar capitão PM da reserva em Araruama

'Pixote' trocou tiros com os agentes e foi baleado na cabeça

04 julho 2019 - 14h34Por Redação I Foto: Divulgação PM
​Polícia prende acusado de matar capitão PM da reserva em Araruama

Policiais militares do 25º Batalhão (25º BPM) e agentes da 118ª DP prenderam nesta quinta-feira, em Araruama, um homem identificado como ‘Pixote’, acusado pela morte do capitão PM da reserva Paulo de Andrade Romero, de 71 anos, no último dia 31 de maio, no mesmo município. Paulo foi assassinado com um tiro no peito, no fim da tarde, quando saía da rodoviária em direção à sede do Sindicato das Empresas de Transporte da Costa do Sol e da Região Serrana (Setransol), onde trabalhava como segurança.

‘Pixote’ foi encontrado na comunidade da Torre, em Iguabinha, após a polícia levantar informações sobre o esconderijo onde ele estava. Segundo a polícia, o suspeito resistiu à prisão e atirou contra a equipe. Houve confronto e ‘Pixote’ foi atingido na cabeça e depois levado para a UPA de Araruama, onde foi atendido e está sob custódia.

Segundo informações preliminares, a arma que o acusado usava no momento do confronto, uma pistola HC com numeração raspada, teria sido a mesma que foi utilizada para assassinar o capitão da reserva. A polícia também diz que ‘há fortes indícios’ de que a pistola foi roubada do cabo do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) Antônio Carlos Oliveira de Moura, sequestrado e morto em abril do ano passado.

O Disque Denúncia chegou a oferecer R$ 5 mil de recompensa para quem tivesse informações sobre os suspeitos do crime. Os policiais estão no local da prisão fazendo buscas. Ainda não há informações sobre o outro assaltante que estava com ‘Pixote’ no momento do assassinato do capitão da reserva.