Assine Já
quarta, 27 de outubro de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52450 Óbitos: 2151
Confirmados Óbitos
Araruama 12382 441
Armação dos Búzios 6530 73
Arraial do Cabo 1736 93
Cabo Frio 14792 880
Iguaba Grande 5486 140
São Pedro da Aldeia 6993 289
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
DENUNCIADOS

Polícia identifica e pede prisão de oito traficantes que participaram de ataque a PMs em Arraial

Um dos detidos era menor de idade e comemorou nas redes ter "derrubado" um policial

15 fevereiro 2021 - 14h10Por Redação
Polícia identifica e pede prisão de oito traficantes que participaram de ataque a PMs em Arraial

A Delegacia de Polícia de Arraial do Cabo (132ª DP) pediu à Justiça a prisão de oito traficantes que participaram do ataque a dois policiais militares na Praia de Monte Alto, na madrugada do dia 8 de fevereiro. Entre os investigados estão três menores de idade. Segundo a Polícia Civil, um deles usou as redes sociais para se vangloriar de ter "derrubado" um policial.

Na ocasião, um da PM ficou gravemente ferido ao ser atingido por quatro tiros no braço, rosto, peito e barriga. Segundo relato de uma testemunha, ele não teve tempo nem de revidar.

O Núcleo de Homicídios e Combate ao Tráfico de Drogas da delegacia identificou cinco maiores e três menores de idade que estavam traficando drogas no local no momento da chegada dos policiais militares. Dos oito traficantes, quatro participaram diretamente do ataque aos policiais, efetuando diversos disparos. Todos vão responder por associação criminosa para o tráfico e os quatro que atiraram também por tentativa de homicídio qualificado. 

A delegada Patrícia Aguiar pediu à Justiça a prisão temporária dos cinco maiores e a internação provisória dos três menores.

– A equipe do nosso Núcleo de Homicídios concluiu a investigação sobre o ataque contra dois policiais militares, que terminou com um PM gravemente ferido, em Monte Alto. Ao todo, oito criminosos foram identificados e indiciados, sendo três deles menores de idade. Já pedimos à Justiça a prisão temporária dos investigados e internação provisória dos menores de idade. Todos vão responder por associação criminosa para o tráfico de drogas. Além disso, quatro deles foram indiciados também por tentativa de homicídio qualificado, pois participaram diretamente do tiroteio –, explicou a delegada.
 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.