sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
NA MIRA DO MPF

Polícia Federal indicia Glaidson e mais 21 por crime contra o sistema financeiro nacional

Investigações da Operação Kryptos também apontam lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta

24 setembro 2021 - 18h17Por Redação

A Polícia Federal indiciou, nesta quinta-feira (23), o dono da G.A.S. Consultoria, Glaidson Acácio dos Santos e mais 21 pessoas no relatório final da Operação Kryptos, realizada no último dia 25 de agosto. O relatório agora segue para o Ministério Público Federal (MPF).

O grupo liderado por Glaidson é acusado de crime contra o sistema financeiro nacional, lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta. A G.A.S. Consultoria se apresenta como uma empresa que investe o dinheiro dos clientes em criptomoedas, contudo, as investigações apontam que o grupo, na verdade, opera um esquema de pirâmide financeira.

A empresa prometia lucros de até 10% ao mês sobre o capital investido, mas segundo as investigações, os clientes são remunerados com dinheiro de novas pessoas que entram no esquema de pirâmide e não por dividendos obtidos pela aplicação no mercado de criptomoedas. De acordo com as autoridades, o grupo movimentou R$ 38 bilhões em seis anos.

Glaidson Acácio está preso há quase um mês e, desde então, a Justiça já negou pelo menos três habeas corpus pela sua liberdade. A mulher e sócia do empresário, a venezuelana Mirelis Yoseline Diaz Zerpa, mulher e sócia de Glaidson, também foi indiciada, mas está foragida nos Estados Unidos. 

Clientes da G.A.S. entraram na Justiça  e conseguiram o bloqueio de contas da G.A.S. Desde então, os pagamentos aos clientes atrasaram ou deixaram de ser feitos.