Assine Já
domingo, 17 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
30ºmax
21ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
OPERAÇÃO MERCADO DAS ARMAS

Polícia Federal faz operação contra tráfico de armas em oito estados

As armas de fogo eram importadas do Paraguai

29 julho 2020 - 11h18Por Agência Brasil
Polícia Federal faz operação contra tráfico de armas em oito estados

A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (29) uma operação contra o tráfico internacional de armas e acessórios. A Operação Mercado das Armas tem o objetivo de cumprir um mandado de prisão preventiva e 25 mandados de busca e apreensão em oito estados brasileiros, sendo eles: Paraná, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.

A operação foi desencadeada depois que investigações da Polícia Federal identificaram a atuação de um grupo criminoso na importação, transporte e remessa de armas de fogo e acessórios a vários estados brasileiros.

As armas de fogo eram importadas do Paraguai, com a ajuda de atravessadores, e transportadas, por correios ou transportadoras privadas, para seus destinos no Brasil escondidas dentro de equipamentos, como rádios, climatizadores e panelas elétricas.

Os investigados serão indiciados pelos crimes de tráfico internacional de armas de fogo e acessórios, associação criminosa, falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro.

 

 


 

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.