quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
OPERAÇÃO SEXTOURISMUS

Polícia Federal deflagra operação contra o turismo sexual em Armação dos Búzios

Equipamentos apreendidos serão encaminhados à perícia técnica criminal

02 dezembro 2020 - 11h38Por Redação
Polícia Federal deflagra operação contra o turismo sexual em Armação dos Búzios

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (2) uma operação  de combate à exploração sexual infantil na cidade de Armação dos Búzios. A operação recebeu o nome de Sextourismus, que significa turismo sexual em alemão.

De acordo com a polícia, a Interpol do Canadá identificou que desde 2013 um homem distribuía arquivos com cenas de abuso sexual infantil em uma rede internacional.

Inicialmente, acreditava-se que o suspeito estava no Canadá, no entanto, ao se constatar que os acessos ilícitos partiram do Brasil, as informações foram encaminhadas para as autoridades brasileiras. 


A PF então identificou que o suspeito era proprietário de uma empresa de VPN (rede privada virtual) desde 2009, serviço que permite a navegação de forma anônima pela internet. Com avanços tecnológicos e sofisticadas técnicas de investigação cibernética, o suspeito foi monitorado, localizado e hoje, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, expedido pela 1ª Vara Federal de São Pedro da Aldeia, em sua residência. 

Todos os equipamentos apreendidos, como notebooks e celulares, serão encaminhados à perícia técnica criminal para o aprofundamento das investigações.

A exploração sexual infantil ocorre através do turismo sexual, do tráfico de crianças, da prostituição infantil e da pornografia infantil. 

A ação desta quarta decorre de um esforço conjunto de vários países no combate ao crime e em defesa dos direitos humanos.