Assine Já
sexta, 14 de maio de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
17ºmin
http://www.alerj.rj.gov.br/
http://www.alerj.rj.gov.br/
TEMPO REAL Confirmados: 38176 Óbitos: 1459
Confirmados Óbitos
Araruama 9632 300
Armação dos Búzios 4701 57
Arraial do Cabo 1317 69
Cabo Frio 10146 538
Iguaba Grande 3800 93
São Pedro da Aldeia 5306 227
Saquarema 3274 175
Últimas notícias sobre a COVID-19
OPERAÇÃO SEXTOURISMUS

Polícia Federal deflagra operação contra o turismo sexual em Armação dos Búzios

Equipamentos apreendidos serão encaminhados à perícia técnica criminal

02 dezembro 2020 - 11h38Por Redação
Polícia Federal deflagra operação contra o turismo sexual em Armação dos Búzios

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (2) uma operação  de combate à exploração sexual infantil na cidade de Armação dos Búzios. A operação recebeu o nome de Sextourismus, que significa turismo sexual em alemão.

De acordo com a polícia, a Interpol do Canadá identificou que desde 2013 um homem distribuía arquivos com cenas de abuso sexual infantil em uma rede internacional.

Inicialmente, acreditava-se que o suspeito estava no Canadá, no entanto, ao se constatar que os acessos ilícitos partiram do Brasil, as informações foram encaminhadas para as autoridades brasileiras. 


A PF então identificou que o suspeito era proprietário de uma empresa de VPN (rede privada virtual) desde 2009, serviço que permite a navegação de forma anônima pela internet. Com avanços tecnológicos e sofisticadas técnicas de investigação cibernética, o suspeito foi monitorado, localizado e hoje, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, expedido pela 1ª Vara Federal de São Pedro da Aldeia, em sua residência. 

Todos os equipamentos apreendidos, como notebooks e celulares, serão encaminhados à perícia técnica criminal para o aprofundamento das investigações.

A exploração sexual infantil ocorre através do turismo sexual, do tráfico de crianças, da prostituição infantil e da pornografia infantil. 

A ação desta quarta decorre de um esforço conjunto de vários países no combate ao crime e em defesa dos direitos humanos.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.