quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
29°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
FORA DO AR

Polícia faz operação contra provedor de internet que atua com ajuda de traficantes em Cabo Frio

Empresa da Ilha do Governador se aliou aos criminosos para garantir fornecimento de sinal exclusivo também em comunidades na Região Metropolitana

18 novembro 2021 - 08h01Por Redação

A Polícia Civil faz uma operação na manhã desta quinta-feira (18) contra um provedor de internet acusado de explorar o serviço em comunidades de Cabo Frio, Rio de Janeiro, Niterói e São João do Meriti  com a ajuda de traficantes de drogas. Agentes da Delegacia Especializada de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) cumprem mandados de busca e apreensão. 

Segundo as investigações, a empresa que tem sede na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, se aliava aos criminosos das localidades para garantir o fornecimento exclusivo do sinal de internet para os moradores. Em Cabo Frio, o provedor atua em conluio com traficantes no Manoel Corrêa e no Jardim Náutilus.

De acordo com a Polícia Civil, funcionários de empresas concorrentes relatam que são impedidos de trabalhar pelos criminosos, que fazem ameaças e cortam as instalações que não são feitas pelo provedor 'associado'. Ao todo, a empresa tem cerca de 20 mil clientes e tem um faturamento de R$ 1 milhão por mês.

O grupo atua ainda no Morro dos Macacos, em Vila Isabel; no Morro do Dendê, na Ilha fo Governador; na Vila Tiradentes, em São João do Meriti; e no Morro do Jacaré, em Niterói.

Na ação realizada no escritório da empresa foram apreendidos uma réplica de fuzil e de pistola, uma pistola, um colete balístico, um notebook e um receptor. 

(*) com informações da TV Globo.