sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
BARBARIDADE

Polícia Civil prende homem que estuprou duas crianças em Arraial do Cabo

Criminoso foi indiciado por estupro de vulnerável

27 janeiro 2021 - 12h19Por Redação

A Delegacia de Polícia de Arraial do Cabo (132ª DP) prendeu nesta quarta-feira (27) um homem de 53 anos que estuprou duas crianças durante um período de seis anos. As vítimas – uma menina e um menino – são irmãos e começaram a ser abusadas sexualmente  quando tinham seis e onze anos de idade, respectivamente. O criminoso foi indiciado por estupro de vulnerável.

 O detido foi encontrado no Centro de Arraial do Cabo após ser expedido pela Justiça um mandado de prisão temporária por 30 dias.  Ele começou a ser investigado pela Polícia Civil há um mês, quando o caso foi denunciado na delegacia pela avó dos menores. 

Ainda de acordo com a polícia, o agressor tem grau de parentesco com as vítimas e as ameaçava para que não contassem sobre os estupros. Com medo de represálias, uma das vítimas chegou a esconder os machucados.

A avó e a mãe das crianças desconfiaram do comportamento diferente dos menores, que passaram a ter dificuldades para dormir e a usar roupas que escondessem todo o corpo. Questionados, eles contaram que vinham sendo abusados sexualmente há anos, desde que eram pequenos.

"É muito comum que os agressores de menores sejam do círculo familiar e ameaçem as vítimas, que ficam coagidas e sofrendo caladas. Por isso, é muito importante que pais e responsáveis fiquem atentos ao comportamento das crianças, observando com atenção qualquer mudança de padrão, e sempre conversem com elas para que se sintam seguras para contar qualquer coisa que possa acontecer", orienta a delegada Patrícia Aguiar.