sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ATRÁS DAS GRADES

Polícia Civil prende acusado de assaltar prédio na Avenida do Contorno, em Cabo Frio

Em junho, homem trancou moradores no banheiro e levou joias, dinheiro e objetos de valor

10 outubro 2020 - 19h37Por Redação

Policiais da 126ªDP (Cabo Frio) prenderam, neste sábado (10), um homem, de 32 anos, em cumprimento a dois mandados de prisão por crime de roubo, sendo um preventivo, expedido pelo Tribunal de Justiça do estado de São Paulo, e outro temporário, expedido pelo Tribunal de Justiça Comarca de Cabo Frio.

Ele também é foragido do sistema Sócio Educativo do estado de Minas Gerais, mandado expedido pela 1ª Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente. O autor é procurado pela Justiça em três Estados.

Em junho deste ano, o acusado praticou um roubo à mão armada, rendendo a síndica de um prédio, situado em frente ao Hotel Caribe, no bairro Algodoal, em Cabo Frio. Na ocasião, ele entrou em dois apartamentos, amordaçando e trancando os moradores no banheiro dos imóveis, levando joias, dinheiro, celulares, notebooks, câmera Go Pro, entre outros objetos de valor.

Após pesquisas realizadas pelo Setor de Inteligência da Unidade e investigação decorrente do roubo no edifício em Cabo Frio, os policiais identificaram o autor e constaram que logo após o roubo ele fugiu para o município de Belo Horizonte, onde possuía familiares.

Em monitoramento constante por um agente policial em campo, a equipe de investigação obteve a informação que, na sexta-feira (9), o criminoso estaria se deslocando para o estado do Rio de Janeiro, ocasião em que foi realizada diligência para interceptá-lo próximo a cidade de Três Rios. Após a prisão dele, os agentes conseguiram recuperar parte dos pertences do roubo praticado em Cabo Frio.

De acordo com as informações, o acusado possui uma vida dedicada ao crime, roubando a mão armada desde a adolescência, já tendo assaltado incontáveis pessoas ao longo dessa trajetória, destacando que em um das empreitadas, angariou a quantia de R$ 200 mil. Em São Paulo, o capturado roubou um Rolex avaliado em mais de R$ 19 mil. O dinheiro foi usado para comprar uma arma de fogo e continuar as ações ilícitas – inclusive na cidade de Cabo Frio.