terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
OPERAÇÃO HYBRID

Polícia Civil faz operação para cumprir mandados de prisão na Praia do Siqueira e no Conjunto ‘Minha Casa Minha Vida’

Suspeitos respondem por diversos crimes, como tráfico de drogas, homicídio e roubo

21 novembro 2019 - 14h18Por Redação

Policiais civis da 126ª DP (Cabo Frio) realizaram uma operação contra o tráfico de drogas, denominada Hybrid, na manhã desta quinta-feira (21). A ação teve o apoio de 21 equipes das demais delegacias que compõem a 4ª Divisão de Polícia Administrativa (4ª DPA). Ao todo, foram cumpridos 17 dos 28 mandados de prisão expedidos pela Justiça.

Dos 17 mandados, cinco foram de criminosos que estavam soltos, sendo dois deles na Praia do Siqueira e três, no Conjunto Residencial ‘Minha Casa Minha Vida’; no Jardim Esperança. Segundo o titular da 126ª DP, delegado Sérgio Caldas, os presos são de facções criminosas diferentes.

Os outros 12 mandados cumpridos foram de suspeitos que já estavam em presídios. Os Mandados de Prisão cumpridos foram emitidos pela prática de diversos crimes, como tráfico de drogas, homicídio, roubo e associação para o tráfico.

Durante a operação, os policiais civis apreenderam uma carga com diversas quantidades de maconha e cocaína; um revólver calibre 38; 11 munições do mesmo calibre; 15 munições de pistola calibre 9mm e R$ 199 em espécie.

Segundo a Polícia Civil, as investigações feitas pelo Núcleo de Combate às Drogas da 126ª DP, duraram três meses, durante os quais foram obtidas provas que possibilitaram à Justiça determinar a expedição dos mandados de prisão, após manifestação favorável do Ministério Público. Os presos serão transferidos para unidades da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária ainda nesta quinta-feira.