sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
OUSADIA DO CRIME

Polícia caça assaltantes de joalherias no Centro de Cabo Frio

Grupo roubou dois estabelecimentos no começo da tarde desta segunda (27)

27 janeiro 2020 - 17h59Por Rodrigo Branco
Polícia caça assaltantes de joalherias no Centro de Cabo Frio

A polícia busca o paradeiro de uma quadrilha que assaltou duas joalherias, na Rua Érico Coelho, no centro de Cabo Frio, por volta do meio-dia desta segunda (27). As ações criminosas aconteceram ao mesmo tempo, nos dois estabelecimentos, mas o roubo não chegou a ser consumado.

Houve troca de tiros entre os bandidos e os seguranças das lojas, que chamaram o reforço da Polícia Militar. Houve correria e pânico nas proximidades, que tinham bastante movimento, em plena hora do almoço. Alguns estabelecimentos vizinhos chegaram a fechar momentaneamente as portas por medida de segurança. Apesar do tiroteio e da confusão, ninguém ficou ferido, entre funcionários das joalherias e pedestres.

Na perseguição, os assaltantes deixaram o produto do roubo para trás, nas imediações da Praça Porto Rocha. Segundo testemunhas, eles fugiram em uma moto e um carro preto que estavam parados próximos à Biblioteca Walter Nogueira. A moto foi abandonada perto do Colégio Alexis Novellino. O titular da 126ª DP (Cabo Frio), delegado Sérgio Caldas, comentou com a reportagem que as investigações já estão em andamento.

– Conseguimos através da dona de uma das lojas as imagens dos bandidos. Já teve um policial nosso do Núcleo de Crimes Patrimoniais na joalheria com a perícia. Eles não conseguiram consumar a subtração porque teve a troca de tiros com o pessoal da segurança e depois com a PM. Já estamos investigando para tentar identificar os autores do crime – comentou o delegado.

Contudo, um dos integrantes do grupo já foi identificado e agentes de Polícia Civil fazem diligências para tentar localizá-lo. Segundo o delegado, pelo menos seis criminosos participaram da ação, sendo quatro nas duas lojas e dois dando cobertura dentro do carro.

PM recupera carro roubado em Arraial

Policiais militares do 25º Batalhão prenderam ontem na Favela do Lixo, no bairro Manoel Corrêa, em Cabo Frio, um homem de 25 anos que havia roubado um Ford Eco Sport preto no centro de Arraial do Cabo.

Segundo a ocorrência policial, após o crime, o assaltante fugiu com o veículo pela RJ-140 com destino a Cabo Frio. Já avisada do roubo, uma equipe ficou de sobreaviso e tentou abordar o carro, mas o motorista ignorou a ordem de parada e acelerou.

Outras viaturas foram chamadas e, cercado, o suspeito abandonou o veículo em um dos acessos à comunidade e tentou fugir a pé, mas acabou alcançado e preso em flagrante.

O suspeito foi levado para a 126ª DP (Cabo Frio) e depois para a Central de Flagrantes da 127ª DP (Búzios), onde ficou preso. Ele vai responder por roubo.