quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CRIME CHOCANTE

PM prende suspeito de envolvimento em sequestro, tortura e desaparecimento de vigias em Cabo Frio

'João Pino' é considerado um dos principais líderes do tráfico de drogas no bairro Manoel Corrêa

18 maio 2020 - 21h06Por Redação

Policiais militares do 25º Batalhão prenderam neste domingo (17) um homem conhecido como 'João Pino', apontado como um dos envolvidos no sequestro, tortura e desaparecimento de vigilantes capixabas, na região das Dunas, ao lado do bairro Manoel Corrêa, em julho do ano passado. 

Segundo a polícia, 'João Pino' é um dos principais líderes da quadrilha que domina o tráfico de drogas na Favela do Lixo, que fica no Manoel Corrêa.

Contra ele, há três mandados de prisão, resultante de inquéritos na dselegacia de Cabo Frio, tal como o caso dos vigilantes e também tentativa de homicídio contra policiais do 25° BPM durante incursões na comunidade.

'João Pino' foi localizado em uma residência fora da comunidade e não ofereceu resistência à prisão. 
O acusado foi apresentado à Unidade de Polícia Judiciária de Cabo Frio onde permanece preso. 

Em julho do ano passado, três seguranças foram sequestrados por criminosos do bairro Manoel Corrêa, que não gostaram de saber que o grupo ofereceu serviço de vigilância privada para comerciantes da região, assim como fizeram em outra cidades.

O grupo foi levado para um local na região das Dunas, onde foram espancados, ameaçados e obrigados a cavar a própria cova. Um dos rapazes conseguiu escapar. Os demais não foram encontrados até hoje, mesmo após buscas pela polícia.