quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
SUSPEITOS DETIDOS

PM e comparsa são presos por suspeita de envolvimento na morte de jornalista em Araruama

Prisões foram realizadas neste sábado (24)

25 outubro 2020 - 09h31Por Redação

Um policial militar e outro homem foram presos, neste sábado (24), por suspeita de envolvimento na morte do jornalista e pré-candidato a vereador Leonardo Soriano Pereira Pinheiro, de 39 anos. O crime aconteceu em maio deste ano no bairro Parati, em Araruama. 

A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia de Polícia de Araruama (118ª DP) com o apoio dos agentes das delegacias de Saquarema e Iguaba Grande.  

Os dois suspeitos foram presos no bairro Parati e, com eles, os agentes encontraram duas armas, dois carros e uma moto aquática.

De acordo com informações divulgadas pela Políciia Civil, a vítima realizava uma entrevista com moradores da região quando foi abordada, em plena luz do dia, por dois homens em um carro. Um criminoso encapuzado mandou que o jornalista se ajoelhasse e o executou.

Segundo as investigações, a motivação do crime seria que Leonardo, também líder comunitário, estaria arregimentando eleitores na região em que um dos presos, que é policial militar, reside.

A mulher do PM é candidata ao cargo de vereadora em Araruama e o policial já foi candidato a deputado estadual e a vereador em 2018 e 2016, respectivamente.