sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
FORA DO ESTADO

PF pede transferência de dono da GAS para presídio federal

Autoridades acreditam que poderio financeiro de Glaidson Acácio dos Santos pode lhe proporcionar regalias na cadeia

01 outubro 2021 - 10h05Por Redação

A Polícia Federal (PF) pediu junto à Justiça a transferência do dono da GAS Consultoria Bitcoin, Glaidson Acácio dos Santos, do Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, para uma penitenciária federal de fora do estado. A decisão está a cargo do juiz federal Vitor Barbosa Valpuesta, da 3ª Vara Federal Criminal.

A Polícia Federal acredita que o poderio financeiro do empresário pode fazê-lo corromper agentes da Administração Penitenciária para conseguir regalias na cadeia. Na última revista feita em sua cela foram foram encontrados celulares e peças de carne para churrasco.

Alvo da Operação Kryptos, Glaidson está preso desde 25 de agosto,  suspeito de chefiar um suposto esquema milionário fraudulento de pirâmide financeira que atuaria sob o disfarce de empresa investidora em criptoativos. Ele e outrae 21 pessoas foram indiciadas por crime contra o sistema financeiro nacional e formação de quadrilha.

Inicialmente, Glaidson ficou acautelado na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo de Gericinó, mas após três revistas na sua cela, ocasiões em que foram encontrados materiais irregulares, foi transferido para o presídio de segurança máxima Laércio da Costa Pellegrino, Bangu 1, também em Gericinó, no último dia 28.

A Corregedoria da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) abriu sindicância para apurar a facilitação de entrada de pessoas e objetos na cela de Glaidson. Entretanto, as autoridades se anteciparam no pedido de transferência por entender que não há como esperar o resultado da apuração.

(*) Com informações do Extra.