terça, 16 de abril de 2024
terça, 16 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Polícia

Ônibus voltam a circular, mas 28 escolas ficam sem aulas em Cabo Frio por causa da violência

PM mantém presença ostensiva em comunidades com registros de tiroteios nesta semana

29 junho 2019 - 10h38
Ônibus voltam a circular, mas 28 escolas ficam sem aulas em Cabo Frio por causa da violência

O cabofriense bem que tentou retomar a rotina após quatro dias de tiroteios em diferentes comunidades da cidade, mas ontem isso ainda não foi possível. Por medida de segurança, a Secretaria municipal de Educação suspendeu as aulas em 28 escolas que ficam áreas consideradas de maior risco como os bairros do Jardim Esperança, Porto do Carro, Boca do Mato, Monte Alegre, Colinas do Peró, Reserva do Peró, Jardim Peró, Tangará e Guriri.

O temor de novos tiroteios também afetou o atendimento na rede de Saúde, uma vez que os postos da Vila do Ar, Boca do Mato, Monte Alegre e Porto do Carro também não funcionaram ontem, por precaução. O atendimento social em algumas comunidades também ficou prejudicado. O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Monte Alegre e do Jardim Esperança ficaram de portas fechadas. A Equipe Volante Rosa Brandão, vinculada ao Cras do Jardim Esperança, também não atuou.

Mas, se a população teve dificuldades com os serviços públicos, ao menos, conseguiu locomover-se pela cidade com maior tranquilidade. Depois de dias com itinerários modificados por conta dos conflitos pela cidade, ontem, a Auto Viação Salineira retomou o trajeto original de todas as linhas, sobretudo, as que passam pelo Porto do Carro e Estradinha, as últimas a serem normalizadas.

Apesar da aparente trégua, a Polícia Militar manteve um esquema especial de patrulhamento preventivo, com viaturas em pontos estratégicos no Jardim Esperança, Boca do Mato, Porto do Carro, Reserva do Peró e outros bairros da cidade.

“O policiamento preventivo segue reforçado, garantindo assim, a preservação da ordem pública e a incolumidade da população. Esclarecemos que a presença da Polícia Militar sempre terá o objetivo de preservar a ordem pública através do patrulhamento preventivo”, informou o comando do 25o Batalhão, em nota oficial.

Em um dos locais que tem chamado a atenção das autoridades por conta da criminalidade, o Condomínio Minha Casa Minha Vida, policiais militares prenderam na madrugada de ontem um suspeito que havia fugido da cadeia. O caso foi registrado na 126a DP (Cabo Frio).