sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
CORONAVÍRUS

Ocorrências policiais diminuem durante época de quarentena

Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio forneceu à delegacia máscaras, luvas e álcool em gel para o uso dos policiais civis

23 março 2020 - 12h46Por Redação

Durante o período de quarentena em combate ao novo coronavírus, o número de ocorrências policiais registradas na delegacia de Cabo Frio diminuiu.

"É natural essa redução no número de ocorrências pois o volume de pessoas circulando nas ruas diminuiu bastante", relata o delegado titular, Sérgio Caldas.

Segundo o delegado, mais de 90% dos registros de ocorrências estão sendo feitos através da delegacia online.

De acordo com a Resolução SEPOL n° 116/2020, de 13 de março de 2020 fica suspenso atendimento presencial em todas as unidades da Polícia Civil pelo prazo de 15 dias, exceto: roubo de veículos; homicídio e remoção de cadáver; autos de prisão em flagrante; e
outros crimes graves, tais como: violência física ou sexual com vítima criança ou adolescente e crimes com incidência da Lei Maria da Penha e a critério da autoridade policial.

Os demais crimes deverão ser registrados no site da secretaria da Polícia Civil através do endereço eletrônico www.dedic.pcivil.rj.gov.br.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio forneceu à delegacia máscaras, luvas e álcool em gel para o uso dos policiais civis.