Assine Já
sábado, 27 de novembro de 2021
Região dos Lagos
27ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53350 Óbitos: 2180
Confirmados Óbitos
Araruama 12493 447
Armação dos Búzios 6571 73
Arraial do Cabo 1754 93
Cabo Frio 15299 896
Iguaba Grande 5549 146
São Pedro da Aldeia 7043 290
Saquarema 4641 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
NESTA QUINTA

MPRJ realiza busca e apreensão em endereços de ex-secretário municipal de Arraial do Cabo

Ex-secretário foi denunciado por exigir pagamento ou vantagem indevida para realização de um evento na cidade.

12 março 2020 - 11h37Por Redação

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), realiza uma operação nesta quinta-feira (12) com apoio da Polícia Civil, para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-secretário de Ordem Pública de Arraial do Cabo Marcio Veiga de Oliveira, conhecido como Márcio Galo. Ele ainda não foi encontrado.


O ex-secretario foi denunciado por exigir pagamento ou vantagem indevida para a realização de um evento na cidade. A Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) apoiará o cumprimento dos mandados.


De acordo com a investigação do MP, Márcio Galo exigiu R$ 2 mil de um empreendedor para conceder o “nada opor” para a realização de um evento na cidade. Diante da negativa em pagar o valor, o secretário afirmou que concederia a autorização com a condição de que a equipe de segurança do evento deveria ser indicada por ele, pelo valor de R$ 2 mil.


O Juízo da Vara Única de Arraial do Cabo recebeu a denúncia por concussão contra Márcio Galo, deferindo, ainda, mandados de busca e apreensão nos endereços do denunciado.

Segundo o GAECO, as equipes foram a dois endereços do ex-secretário e apreenderam um cofre, que foi encaminhado à perícia. Márcio Galo já foi denunciado e está sendo processado pelo crime de concussão art. 316. 

As equipes também foram cumprir mandados de busca e apreensão na atual redidência que o ex-secretário mora, além da casa de sua antiga esposa.

DIFERENÇA ENTRE CONSUSSÃO E CORRUPÇÃO/;

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.