sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
NESTA QUINTA

MPRJ realiza busca e apreensão em endereços de ex-secretário municipal de Arraial do Cabo

Ex-secretário foi denunciado por exigir pagamento ou vantagem indevida para realização de um evento na cidade.

12 março 2020 - 11h37Por Redação

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), realiza uma operação nesta quinta-feira (12) com apoio da Polícia Civil, para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-secretário de Ordem Pública de Arraial do Cabo Marcio Veiga de Oliveira, conhecido como Márcio Galo. Ele ainda não foi encontrado.


O ex-secretario foi denunciado por exigir pagamento ou vantagem indevida para a realização de um evento na cidade. A Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) apoiará o cumprimento dos mandados.


De acordo com a investigação do MP, Márcio Galo exigiu R$ 2 mil de um empreendedor para conceder o “nada opor” para a realização de um evento na cidade. Diante da negativa em pagar o valor, o secretário afirmou que concederia a autorização com a condição de que a equipe de segurança do evento deveria ser indicada por ele, pelo valor de R$ 2 mil.


O Juízo da Vara Única de Arraial do Cabo recebeu a denúncia por concussão contra Márcio Galo, deferindo, ainda, mandados de busca e apreensão nos endereços do denunciado.

Segundo o GAECO, as equipes foram a dois endereços do ex-secretário e apreenderam um cofre, que foi encaminhado à perícia. Márcio Galo já foi denunciado e está sendo processado pelo crime de concussão art. 316. 

As equipes também foram cumprir mandados de busca e apreensão na atual redidência que o ex-secretário mora, além da casa de sua antiga esposa.

DIFERENÇA ENTRE CONSUSSÃO E CORRUPÇÃO/;