quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
Polícia

MPRJ obtém prisão de integrantes de organização criminosa por dois homicídios em Cabo Frio

25 setembro 2019 - 15h23
MPRJ obtém prisão de integrantes de organização criminosa por dois homicídios em Cabo Frio

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Investigação Penal da Comarca de Cabo Frio, ofereceu, em 17 de setembro, denúncia com pedido de decretação de prisão preventiva contra cinco autores de dois homicídios, ocorridos na madrugada de 11 de julho deste ano, na Estrada Campos Novos, nº 102, nas proximidades do Condomínio Minha casa Minha Vida, no bairro Jardim Esperança, no município da Região dos Lagos. Assim, foram presos os denunciados Ricardo Junio Rodrigues Vieira (vulgo ‘Ricardinho’), Thiago Duarte Braga (‘Pão Careca’), Jersu da Silva (‘PI)’, Wanderson dos Santos Silva (‘Russo’) e Adriano Cordeiro Pereira (‘Tio Adriano’).


Elaborada com base no Inquérito Policial 03415/2019, da 126ª DP, a denúncia relata que, na data e locais citados, os cinco denunciados, integrantes de facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), e com auxílio de duas adolescentes infratoras, amarraram e desferiram socos, chutes, tapas, joelhadas, coronhadas e golpes de faca que resultaram nas mortes de Francisco José Vieira da Costa e Débora Alves. Os crimes foram cometidos por motivo torpe, uma vez que os denunciados assim agiram por acreditar que o casal estaria repassando informações do TCP para a facção rival Comando Vermelho. Além das execuções, praticadas de forma cruel, por meio de tortura, e dissimulada, uma vez que tiveram acesso ao local dos crimes durante suposta ‘visita’ à casa do vizinho das vítimas, os denunciados subtraíram da residência do casal aparelhos de videogame e de televisão, além de telefones celulares. 

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.