sábado, 22 de junho de 2024
sábado, 22 de junho de 2024
Cabo Frio
24°C
Park lagos
Park Lagos 2
toque de recolher

Morte de suspeito de chefiar tráfico no Manoel Corrêa provoca toque de recolher no bairro

Rodrigo Rangel Júnior, o ‘DG’, foi morto em troca de tiros com a polícia na madrugada desta terça (8)

08 outubro 2019 - 12h38Por Redação I Foto: Divulgação PM
Morte de suspeito de chefiar tráfico no Manoel Corrêa provoca toque de recolher no bairro

Ação da madrugada desta terça (8) resultou na apreensão de cerca de R$ 55 mil em drogas

A população do Manoel Corrêa vive uma manhã tensa e de toque de recolher imposto pelo crime nesta terça-feira (8). O motivo é a morte de Rodrigo Rangel Júnior, conhecido como ‘DG’ ou ‘Colombiano’, apontado pela polícia como um dos chefes do tráfico de drogas na Favela do Lixo, que fica no bairro.

O comércio local teve baixar as portas e deixar de funcionar em luto forçado pela morte do suspeito. Por causa da insegurança na região, a Auto Viação Salineira informou que os ônibus da linha 311 (Célula Mater) não estão circulando dentro do bairro. Os coletivos seguem pela Avenida Adolfo Beranger Junior, nos sentidos ida e volta.

A Secretaria de Educação de Cabo Frio informou que as escolas municipais Elenita Ferreira dos Santos Abreu, Marília de Teles Moreno, Themira Palmer e Manoel Mendes de Souza estão com as aulas suspensas na tarde desta terça-feira (8). Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAs) e as Unidades de Saúde dos bairros Manoel Corrêa e Jardim Náutilus também estão fechados.

Na madrugada desta terça, ‘DG’ vinha de Arraial do Cabo com um comparsa em um Jeep Renegade com a placa clonada, quando foi avistado por uma viatura da Polícia Militar. Houve uma perseguição e o veículo dos criminosos entrou dentro da comunidade.

Houve troca de tiros e o motorista do veículo conseguiu escapar, mas ‘DG’ foi atingido por disparos. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Central de Emergência (HCE), mas não resistiu aos ferimentos.

Dentro do veículo, havia 2.691 pequenos tabletes de maconha em dois sacos grandes pretos, já prontos para a comercialização, totalizando 15 Kg da droga. De acordo com a PM, a carga estava estimada em R$ 55 mil. Contra ‘DG’ havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.  

De acordo com o comando do 25º Batalhão da Polícia Militar, o policiamento está reforçado no local.

(*) Matéria atualizada às 14:15h.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.