Assine Já
quarta, 27 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
31ºmax
22ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 22503 Óbitos: 742
Confirmados Óbitos
Araruama 5567 166
Armação dos Búzios 2960 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 6068 247
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 2221 110
Últimas notícias sobre a COVID-19
ROTINA DE MEDO

Manoel Corrêa tem dia de tiroteio e comércio fechado

Após morte de suspeito, tráfico local deu ordem para fechamento das portas; ônibus deixaram de circular

28 janeiro 2020 - 19h01Por Rodrigo Branco

Os moradores do bairro Manoel Corrêa vivem nesta terça-feira (29) um dia de feriado forçado. Estabelecimentos comerciais da localidade baixaram as portas a mando de traficantes de drogas, desde o começo da tarde, por causa da morte de um suspeito de 25 anos durante um confronto com policiais militares, horas antes, ainda nesta madrugada. A reportagem da Folha esteve no local e constatou que havia pouca gente nas ruas, mesmo nas principais, como a Panamá. 


A ordem para o fechamento do comércio chegou a bairros vizinhos, como o Jardim Nautillus. Vias normalmente movimentadas, como a Avenida Adolfo Beranger Junior, estavam vazias, como se fosse fim de semana, com estabelecimentos de portas fechadas. A Prefeitura de Cabo Frio informou que o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e os postos de saúde do bairro e do Jardim Nautillus suspenderam as atividades por medida de segurança.


A Auto Viação Salineira suspendeu a circulação das linhas 311 (Célula Máter) e 312 (Baião de Ferro) por causa da insegurança no bairro. Já a linha 313 (Jacaré x Guarani) passou a seguir apenas até a rotatória de entrada da cidade e a linha B470 (Cabo Frio x Pernambuca) deixou de seguir pela Avenida Adolfo Beranger. Até o momento, os itinerários não foram normalizados. 


O comando do 25º Batalhão da PM informou que o policiamento está sendo executado em toda região e equipes estão monitorando a localidade. Segundo a corporação, não havia operação no momento da morte do suspeito. Os policiais militares relataram que faziam patrulhamento na Travessa Cosme de Souza, quando foram atacados por quatro suspeitos e revidaram os disparos. 


Na ação, foram encontradas 118 buchas de maconha, uma granada caseira e um rádio transmissor. O material foi levado à 126ª DP (Cabo Frio), onde ficou apreendido. 


Recordista de confrontos armados – O episódio desta terça (28) está longe de ser um fato isolado no bairro, que vive uma rotina que tem o som dos disparos como trilha sonora quase permanente. De acordo com dados do aplicativo ‘Onde Tem Tiroteio’, em todo o ano passado, foram registrados 21 confrontos armados no Manoel Corrêa. Em Cabo Frio, os usuários da plataforma indicaram 68 tiroteios no total.

No ranking dos locais que mais se encontram na linha de tiro, o Manoel Corrêa é seguido pelos bairros Boca do Mato (11 tiroteios em 2019) e Porto do Carro (três tiroteios). As 68 ocorrências estão divididas em três categorias: tiroteios (56); disparos ouvidos (9) e operações policiais (3). Contudo, os dados não indicam se os tiroteios são entre policiais e criminosos ou entre bandidos de facções rivais.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.