sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
POLÍCIA

Homem é preso após forjar roubo de celular para receber seguro

Polícia Civil de São Pedro da Aldeia desconfiou de relato de assalto na rodovia RJ-140

13 dezembro 2019 - 15h51Por Redação
Homem é preso após forjar roubo de celular para receber seguro

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (12) pela Polícia Civil de São Pedro da Aldeia depois de forjar o roubo do celular que ele havia perdido com o objetivo receber a indenização referente ao seguro. O rapaz vai responder por estelionato e falsa comunicação de crime.

Tudo começou quando o homem foi até a delegacia de São Pedro (125ª DP), para prestar queixa, alegando que havia sido roubado por dois homens enquanto andava de bicicleta na rodovia RJ-140, na altura do bairro Morro dos Milagres. Segundo o homem, os supostos ladrões estariam de moto e também levaram seu dinheiro e documentos.

Em função do aumento do número de roubos na área, policiais foram ao local atrás de pistas para identificar os criminosos. No entanto, durante a investigação, os agentes perceberam que inconsistências no relato da suposta vítima, que teria se atrapalhado ao fornecer detalhes da história.

De acordo com a polícia, após cair em contradição, o estelionatário admitiu que inventou o relato de assalto para receber o valor de quase R$ 1.100, referente ao seguro pelo roubo do aparelho, modelo Samsung A20.

“Convém salientar que além de causarem sérios prejuízos às seguradoras e às instituições financeiras, as falsas comunicações de crimes geram enorme desperdício de dinheiro público e prejudicam a atuação eficiente das polícias. A Polícia Civil perde tempo e recursos importantes com investigações de crimes que não ocorreram; enquanto a Polícia Militar desloca patrulhamento ostensivo para regiões onde na verdade não houve crimes”, divulgou a Polícia Civil, por meio de nota.

PM prende dois por tráfico em São Pedro

Dois homens, de 21 e 22 anos, foram presos ontem no Morro dos Milagres, em São Pedro da Aldeia, por tráfico de drogas. Ambos foram flagrados durante patrulhamento da Polícia Militar em uma boca de fumo na localidade.

Ao perceberem a aproximação da equipe, a dupla refugiou-se dentro de uma casa, mas foram capturados com 150 buchas de maconha e cerca de 1 Kg de erva seca em tablete.

Os suspeitos foram levados para a 125ª DP (São Pedro da Aldeia) e depois para a Central de Flagrantes da 126ª DP (Cabo Frio), onde foram autuados e ficaram presos, à disposição da Justiça.