Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Maricá (82ª DP) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (21), um homem acusado de estuprar a própria filha e ameaçar a família de morte. De acordo com a polícia, a vítima tem 20 anos de idade e já era abusada sexualmente desde os 14. O caso aconteceu no bairro da Gamboa.
Segundo as informações levantadas pela Polícia Civil, a vítima conseguiu ir até a delegacia e denunciou o pai. Lá, ela prestou o depoimento aos agentes e relatou que vinha sendo abusada sexualmente pelo próprio pai e o último ato havia acontecido no último domingo (20).
Ao dizer a ele que o denunciaria, o autor fez ameaças dizendo que mataria ela, a mãe e as irmãs, caso isso chegasse ao conhecimento da polícia.
Os agentes então deram início às diligências e, de imediato, capturaram o acusado. Ele foi detido na porta do trabalho da filha, quando a esperava para buscá-la.
O criminoso foi levado para à unidade policial. A vítima fez exames de corpo delito onde comprovou as marcas do abuso.
O acusado foi autuado pelo crime de estupro e enquadrado na Lei Maria da Penha. Ele foi transferido para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.