sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Cabo Frio

Homem é morto em novo confronto ​na Boca do Mato

Tiroteio deixou moradores assustados e interrompeu diversos serviços

20 agosto 2019 - 17h52
Homem é morto em novo confronto ​na Boca do Mato
Um homem morreu durante um tiroteio entre policiais militares e criminosos ontem na Boca do Mato, em Cabo Frio. O confronto ocorreu pela manhã na Rua das Crianças. Segundo a Polícia Militar, o homem morto é considerado suspeito de integrar uma facção criminosa. 
 
Durante a ação foram apreendidos um revólver calibre 38, três munições intactas, três estojos deflagrados e dois rádios comunicadores. 
 
Por causa do confronto, o policiamento foi reforçado na região e vários serviços foram interrompidos. Segundo a Prefeitura, dois postos de saúde do Porto do Carro, um na Boca do Mato e um no Monte Alegre tiveram as atividades suspensas. O mesmo ocorreu no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Monte Alegre. Alunos de quatro escolas municipais também ficaram sem aulas ontem. A previsão é de que os serviços sejam normalizados hoje.
 
A circulação de ônibus também chegou a ser interrompida, mas a Auto Viação Salineira anunciou a retomada do serviço ainda na tarde de ontem.
 
Foi o segundo dia seguido de tensão causados por confrontos seguidos de morte na região do grande Jardim Esperança. Na segunda-feira, o comando do 25º Batalhão da Polícia Militar (25º BPM) determinou o reforço na segurança no Morro do Limão após um suspeito ter sido morto a tiros na noite de domingo (18)
 
Por causa disso, quatro escolas municipais já tinham ficado sem aulas na segunda, com 2.123 alunos prejudicados. 
 
O tiroteio aconteceu depois que policiais militares receberam a informação de que o homem, que é apontado como o principal na hierarquia da facção criminosa que controla o tráfico no Morro do Limão, distribuía drogas para os comparsas no antigo Lava Jato do local.
 
A equipe cercou o espaço e, segundo a ocorrência policial, foi recebida a tiros. No revide, o suspeito foi atingido e não resistiu aos ferimentos, depois de ter sido levado para o Hospital Otime Cardoso dos Santos. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com quatro munições e 225 cápsulas de cocaína.
 

O caso foi registrado na 126ª DP (Cabo Frio), onde foi constatado que o homem tinha passagens anteriores pela polícia por porte Ilegal de arma de fogo, em 2012; homicídio qualificado, em 2013 e 2015 e roubo majorado em 2016.
 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.