sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
FLAGRANTE EM CABO FRIO

Homem é agarrado por populares e levado para a delegacia após tentativa de assalto no Centro

Segundo testemunhas, idoso foi abordado e pedestres que acompanharam a ação impediram a fuga do suspeito

19 fevereiro 2020 - 12h01Por Tomás Baggio

Um homem foi detido por populares e levado para a delegacia de Cabo Frio após uma tentativa de assalto, na manhã desta quarta-feira (19), no centro de Cabo Frio. Segundo testemunhas, o suspeito teria abordado um idoso. Pedestres perceberam a ação e impediram a fuga.

A ocorrência foi na Rua Major Belegard, atrás da Caixa Econômica Federal, e a equipe da Folha registrou a ação.

Segundo o delegado titular da 126ª DP, Sérgio Caldas, o homem teria abordado o idoso com interesse em sacar dinheiro no caixa eletrônico.

- Ele iluidiu o senhor para sacar dinheiro no caixa eletrônico. A vítima só queria um extrato, mas aí viu o dinheiro. Durante a infração, o homem usou de violência contra o senhor para tentar levar o dinheiro, por isso foi autuado por roubo, em virtude do uso de violência - explicou o delegado.

O suspeito foi segurado por populares até a chegada de uma viatura da Secretaria Municipal de Ordem Pública. Uma equipe da Fiscalização de Transportes, que estava passando pelo local, levou o homem para a delegacia.

Por meio de nota, a Prefeitura de Cabo Frio disse que "os agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana impediram crime ao serem acionados por populares". Disse ainda que "o suspeito foi detido e encaminhado à 126ª Delegacia de Polícia para apuração dos fatos".