Assine Já
domingo, 16 de maio de 2021
Região dos Lagos
25ºmax
15ºmin
Alerj
Alerj
TEMPO REAL Confirmados: 38271 Óbitos: 1463
Confirmados Óbitos
Araruama 9632 300
Armação dos Búzios 4705 57
Arraial do Cabo 1332 69
Cabo Frio 10222 542
Iguaba Grande 3800 93
São Pedro da Aldeia 5306 227
Saquarema 3274 175
Últimas notícias sobre a COVID-19
EM ARRAIAL DO CABO

Homem apontado como chefe do tráfico de drogas é preso em ação conjunta das polícias

Segundo a polícia, o traficante ordenou a morte de uma jovem no fim do ano passado

17 fevereiro 2021 - 12h58Por Redação

Uma ação conjunta envolvendo policiais militares e civis da Delegacia de Polícia de Arraial do Cabo (132ª DP) prenderam na manhã desta quarta-feira (17) um homem apontado como cgefe do tráfico de drogas do Morro da Cabocla. 

Ele foi capturado enquanto dormia, em uma casa na favela. Segundo a Polícia Civil, o local foi cercado pelos agentes, com homens da 6ª Companhia e apoio do GAT de Cabo Frio. Com o traficante, foram apreendidos três armas, carregadores, grande quantidade de munição, maconha, cocaína e rádios transmissores.

Ainda de acordo com a polícia, o traficante  era considerado foragido. Ele vinha sendo procurado desde outubro do ano passado, quando a delegada titular da delegacia, Patrícia Aguiar, pediu à Justiça um mandado de prisão contra o criminoso. Na ocasião, ele ordenou a morte de uma jovem, de 23 anos, com quem já tinha tido um relacionamento. A mulher foi baleada, mas conseguiu fugir da favela.

Na época, a jovem foi à comunidade para participar de um baile funk. Ao chegar no local, ela foi cercada por criminosos – chefiados pelo traficante – , que a agrediram com tapas e a arrastaram pelos cabelos. Ela tentou fugir do local correndo, mas foi perseguida pelos traficantes, que atiraram várias vezes em sua direção. A mulher acabou sendo atingida por um tiro na perna, mas conseguiu descer o morro e pedir ajuda.

– Em um trabalho conjunto realizado pela Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público, foi possível investigar a fundo a vida desse traficante, reunir diversas provas de seus crimes e agora capturá-lo. Estávamos, desde outubro do ano passado, em busca desse criminoso, que é extremamente violento. Ele possui diversas passagens pela polícia, inclusive por homicídios e tentativa de feminicídio, e vinha aterrorizando a comunidade do Morro da Coca-Cola – , disse a delegada Patrícia Aguiar.

Ainda de acordo com a polícia, o acusado possui uma ficha criminal extensa, que inclui, além de homicídios e tentativa de feminicídio, lesão corporal, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Ele já tinha sido preso, mas havia deixado a penitenciária em janeiro do ano passado.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.