quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
EM ARRAIAL DO CABO

Homem apontado como chefe do tráfico de drogas é preso em ação conjunta das polícias

Segundo a polícia, o traficante ordenou a morte de uma jovem no fim do ano passado

17 fevereiro 2021 - 12h58Por Redação

Uma ação conjunta envolvendo policiais militares e civis da Delegacia de Polícia de Arraial do Cabo (132ª DP) prenderam na manhã desta quarta-feira (17) um homem apontado como cgefe do tráfico de drogas do Morro da Cabocla. 

Ele foi capturado enquanto dormia, em uma casa na favela. Segundo a Polícia Civil, o local foi cercado pelos agentes, com homens da 6ª Companhia e apoio do GAT de Cabo Frio. Com o traficante, foram apreendidos três armas, carregadores, grande quantidade de munição, maconha, cocaína e rádios transmissores.

Ainda de acordo com a polícia, o traficante  era considerado foragido. Ele vinha sendo procurado desde outubro do ano passado, quando a delegada titular da delegacia, Patrícia Aguiar, pediu à Justiça um mandado de prisão contra o criminoso. Na ocasião, ele ordenou a morte de uma jovem, de 23 anos, com quem já tinha tido um relacionamento. A mulher foi baleada, mas conseguiu fugir da favela.

Na época, a jovem foi à comunidade para participar de um baile funk. Ao chegar no local, ela foi cercada por criminosos – chefiados pelo traficante – , que a agrediram com tapas e a arrastaram pelos cabelos. Ela tentou fugir do local correndo, mas foi perseguida pelos traficantes, que atiraram várias vezes em sua direção. A mulher acabou sendo atingida por um tiro na perna, mas conseguiu descer o morro e pedir ajuda.

– Em um trabalho conjunto realizado pela Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público, foi possível investigar a fundo a vida desse traficante, reunir diversas provas de seus crimes e agora capturá-lo. Estávamos, desde outubro do ano passado, em busca desse criminoso, que é extremamente violento. Ele possui diversas passagens pela polícia, inclusive por homicídios e tentativa de feminicídio, e vinha aterrorizando a comunidade do Morro da Coca-Cola – , disse a delegada Patrícia Aguiar.

Ainda de acordo com a polícia, o acusado possui uma ficha criminal extensa, que inclui, além de homicídios e tentativa de feminicídio, lesão corporal, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Ele já tinha sido preso, mas havia deixado a penitenciária em janeiro do ano passado.