quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
SOB INVESTIGAÇÃO

Homem acusado de soltar pitbull para atacar gato se apresenta na delegacia de São Pedro da Aldeia

Jovem alega que cão conseguiu se soltar, mas deve ser indiciado por maus tratos

30 abril 2021 - 10h45Por Redação

A Polícia Civil de São Pedro da Aldeia ouviu nesta quinta-feira (29) o homem de 22 anos acusado de soltar o cão da raça pitbull que levava na coleira para atacar um gato na noite do último dia 16, no bairro Estação. 

O jovem, que não teve a identidade revelada, se apresentou na delegacia depois de ser identificado pela polícia por meio de imagens de câmeras de segurança da rua onde ocorreu o ataque. 

Segundo a titular da 125 DP, delegada Camila Pegorim, o rapaz negou que tenha soltado o cão de forma deliberada para atacar o felino. A alegação é de que o cachorro teria se soltado para avançar no gatinho, que era conhecido na vizinhança como Olaf.

O homem disse ainda que a cadela não tem o temperamento agressivo e,no momento, está sob os cuidados de um amigo. O caso está sob investigação e outras pessoas devem ser ouvidas, como os amigos que o acompanhavam naquela noite. 

O acusado deverá responder por maus tratos aos animais e omissão de cautela de animal. A cadela será apreendida e colocada em um lar provisório.

O caso teve grande repercussão e causou revolta e indignação na cidade, pois Olaf era muito querido pela vizinhança. O animal era cuidado por um idoso de 66 anos para uma mulher que faz tratamento de saúde fora da cidade.