terça, 19 de março de 2024
terça, 19 de março de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos beer fest
126ª DP

Homem acusado de crimes de estelionato e formação de quadrilha é preso em Cabo Frio

Ele foi denunciado por integrar associação criminosa, que fraudou fornecedores do ramo supermercadista entre fevereiro e agosto de 2019

16 setembro 2020 - 09h54Por Redação
Homem acusado de crimes de estelionato e formação de quadrilha é preso em Cabo Frio

Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Cabo Frio (126ª DP) prenderam nesta terça-feira (15) um homem acusado de crimes de estelionato e formação de quadrilha. Contra ele, havia um mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Cabo Frio.

De acordo com a polícia, o acusado foi denunciado por integrar associação criminosa, que fraudou fornecedores do ramo supermercadista entre fevereiro e agosto de 2019, em Cabo Frio.

Ainda de acordo com a polícia, o preso era gerente da rede de mercados Mineirão, cujo proprietário colocou suas empresas em nome de "laranjas", pois teve falência decretada pela justiça de Minas Gerais e não poderia ter nada em seu nome, ou seria penhorado.

O preso e o dono do estabelecimento se associaram para abrir outras empresas em nome do primeiro e convenceram os fornecedores a vender à prazo para as empresas recém constituídas.

Os estabelecimentos ficaram abertos por pouco tempo, apenas para abastecer o estoque,  tendo sido fechados "da noite para o dia", deixando os funcionários e fornecedores surpresos.

A mercadoria foi desviada para os mercados da rede Mineirão, com prejuízo aos fornecedores que não foram pagos, sendo lesados em mais de R$ 1 milhão de reais.

O acusado chegou a tentar se mudar para a Itália, mas os planos não deram certo, passando a residir em Campos dos Goytacazes, onde abriu outros dois estabelecimentos.