sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Iguaba Grande

Foragida da Justiça por fraudes no INSS é presa na região

Mulher é suspeita de crimes de estelionato, apropriação indébita e peculato, entre outros

15 agosto 2020 - 10h20Por Redação
Foragida da Justiça por fraudes no INSS é presa na região

Uma mulher acusada de estelionato, apropriação indébita, certidão ou atestado ideologicamente falso, peculato e inserção de dados falsos em sistema de informação foi presa nesta semana por policiais da 129ª DP (Iguaba Grande).

A mulher tem 70 anotações criminais e, contra ela, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva expedidos pela 20ª Vara Criminal da Comarca da Capital e outro pela 8ª Vara Federal Criminal.

De acordo com os agentes, a autora foi acusada de ter realizado concessões de benefícios de forma fraudulenta a contribuintes que não atendiam os requisitos necessários.
 
Por meio da inserção de dados falsos no sistema do INSS, gerados por uma funerária envolvida no esquema, a presa e comparsas concediam o pagamento a segurados fictícios.

Ainda segundo os policiais, a autora tem 70 anotações criminais e também é acusada de estelionato e apropriação indébita contra sua própria sogra. Em 2018, a criminosa fez a vítima assinar uma procuração e fez um empréstimo bancário no valor de aproximadamente R$ 20 mil.