quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
POLÍCIA

Ex PM apontado como chefe da milícia é detido em casa de luxo em Araruama

Organização criminosa atua como braço financeiro e armado da milícia

05 agosto 2020 - 09h30Por Redação
Ex PM apontado como chefe da milícia é detido em casa de luxo em Araruama

Um ex-policial militar apontado como chefe de uma organização criminosa que atua em Itaboraí, na Região Metropolitana, foi detido nesta terça-feira (4). De acordo com a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo Itaboraí e Maricá (DHNSGI), o acusado foi capturado em uma casa de luxo em Araruama junto com outro integrante da quadrilha, que também estava foragido da Justiça.

Segundo a Polícia Civil,  a organização criminosa na qual a  dupla faz parte atua como braço financeiro e armado da milícia, além de ser responsável por diversos homicídios  ocorridos, entre eles de moradores que não conseguiam pagar as extorsões cobradas pela quadrilha.

Ainda de acordo com a polícia,  o preso é conhecido pela violência que impõe nos seus domínios e é investigado pela participação em uma chacina ocorrida em fevereiro do ano passado, em Itaboraí. Na ocasião, 10 pessoas foram brutalmente assassinadas. A apuração constatou ainda que o criminoso teria ameaçado um delegado e um juiz, após saber que estava sendo investigado.

O ex policial vai responder pelos crimes de homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, extorsão e organização criminosa.