Assine Já
quarta, 27 de outubro de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52450 Óbitos: 2151
Confirmados Óbitos
Araruama 12382 441
Armação dos Búzios 6530 73
Arraial do Cabo 1736 93
Cabo Frio 14792 880
Iguaba Grande 5486 140
São Pedro da Aldeia 6993 289
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
Polícia

Espaço para atender às mulheres vítimas de violência é inaugurado em Cabo Frio

A sala lilás dará assistência primária às mulheres que possuem medida protetiva no Batalhão da Polícia Militar 

11 outubro 2019 - 17h35
Espaço para atender às mulheres vítimas de violência é inaugurado em Cabo Frio

A coordenadora-geral dos Direitos da Mulher, Nilma Carneiro, participou nesta sexta-feira (11) da inauguração da sala lilás, no 25º Batalhão da Polícia Militar. O espaço é específico para atendimentos às mulheres vítimas de violência que possuem medida protetiva, mas que seguem em situação de risco. O projeto Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida é uma parceria da PM com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).

A sala lilás conta com cinco militares, que dão assistência primaria às vítimas, e depois as encaminham ao Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM).

“Essa parceria é de grande importância, pois possibilita melhor atendimento às mulheres, no momento em que as medidas protetivas são desrespeitadas pelos agressores. No Centro, elas terão um atendimento multidisciplinar, em que será trabalhado o seu empoderamento na tentativa de dar um fim ao ciclo da violência”, explicou a coordenadora.

A cerimônia contou também com a participação da superintendente dos Direitos da Mulher, Kátia Nelita, o superintendente de Políticas Públicas LGBTQ+, Marteus Cardoso, e as agentes da Guarda Civil Municipal, Fabiana Correia da Silva e Ana Carla dos Anjos Tavares, além de representantes do legislativo.

Patrulha especial

Além do espaço físico, a PM conta com duas viaturas específicas para fiscalização do cumprimento de medidas preventivas expedidas pela justiça. Os veículos têm uma faixa lilás para facilitar a identificação. O patrulhamento começou a funcionar essa semana e, até o momento, a equipe recebeu em torno de dez ocorrências.

O contato com equipe do projeto Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida pode ser feito por meio do telefone (22) 9.9234-0073, de segunda-feira a sábado, das 8 às 18h.

O 25º Batalhão da Polícia Militar é responsável pelo policiamento em Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Armação dos Búzios, Iguaba Grande e Araruama. O prédio fica localizado na Rua Inglaterra, s/n, Jardim Caiçara, em Cabo Frio.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.