quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Polícia

Envenenamento provoca morte de 11 gatos em Arraial do Cabo

Animais eram cuidados por ONG e ficavam no pesqueiro da Praia Grande; dois estão internados

29 junho 2019 - 13h22
Envenenamento provoca morte de 11 gatos em Arraial do Cabo

Onze gatos foram mortos por envenenamento nesta sexta-feira (28) em Arraial do Cabo. Eles viviam nas proximidades do pesqueiro no canto esquerdo da Praia Grande, e estavam sendo cuidados pela ONG Projeto Animal. Dois foram internados e seguem sob cuidados.

Segundo o vice-presidente da ONG, Ramon Amorim, eles estavam recebendo ração e água e oito fêmeas tinham sido castradas.

- Por ser um lugar de pescaria e ter restos de peixes, os gatos foram se proliferando e chegaram a cerca de 40 ou 50. Então começamos esse trabalho de cuidar dos animais, castramos oito fêmeas, algumas foram doadas, outras tiveram que voltar, e tudo com nossos próprios recursos, sem nenhuma ajuda. Tudo com dinheiro de bazar, bingo, rifa. Ontem colocaram, creio que chumbinho, e 11 morreram. Mais dois estão internados, e muitos outros ainda estão sumidos - explica Ramon.

Ele disse que um dos animais foi encaminhado para autopsia para confirmação do tipo de envenenamento sofrido. Ainda de acordo com ele, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ofereceu apoio para encaminhar uma denúncia ao Ministério Público.

- É preciso olhar para o que está acontecendo ali naquele pesqueiro. É um lugar perigoso, acontece de tudo, a situação é caótica - cobrou ele, lembrando ainda do perigo de doenças como a esporotricose, que pode ser transmitida de felinos para humanos.