sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Arraial do Cabo

Enel realiza operações contra furto de energia em Arraial do Cabo

 Dono de uma residência foi preso em flagrante

06 setembro 2019 - 17h00
Enel realiza operações contra furto de energia em Arraial do Cabo

A Enel Distribuição Rio realizou esta semana, em parceria com a 132ª Delegacia de Polícia, operações de combate ao furto de energia em bairros de Arraial do Cabo. A companhia identificou irregularidades na medição de energia em três peixarias e uma empresa, no bairro Praia dos Anjos, e em uma padaria, dois restaurantes e uma residência, no bairro Prainha. A distribuidora também encontrou furto de energia em uma casa no bairro Monte Alto, onde o proprietário foi preso em flagrante.

Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.  

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo. 
 
Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: http://www.eneldistribuicao.com.br/rj/ ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.