sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Polícia

Enel encontra furto de energia em dois estabelecimentos e cinco residências em Araruama

Duas pessoas são presas em flagrante

17 junho 2021 - 16h27Por Redação

 A Enel Distribuição Rio encontrou furto de energia elétrica em dois estabelecimentos comerciais e cinco residências localizadas nos bairros Hospício e Paraty, no município de Araruama. Durante operação realizada pela empresa na quarta-feira (16), em conjunto com a 118ª Delegacia de Polícia, irregularidades foram encontradas em uma pousada e um restaurante, além de cinco casas que estavam ligadas diretamente à rede. Duas pessoas foram presas em flagrante e levadas para a delegacia, onde tiveram fiança estabelecida. 

Além de ser crime, com pena prevista de um a quatro anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia. 

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.  

  Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: https://www.enel.com.br/ ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.