quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
Búzios

​DPO da Rasa será inaugurado nesta sexta-feira (23)

A cerimônia está marcada para as 10h e contará com a presença do Prefeito em exercício Henrique Gomes e de autoridades municipais

21 agosto 2019 - 16h18
​DPO da Rasa será inaugurado nesta sexta-feira (23)

Será inaugurado nesta sexta-feira (23) o novo Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO) da Rasa. A cerimônia está marcada para as 10h e contará com a presença do Prefeito em exercício Henrique Gomes e de autoridades municipais.

O DPO foi construído na antiga Delegacia da Rasa. Nos últimos dias, a Secretaria de Obras intensificou o serviço no local para que o destacamento fosse inaugurado o mais rápido possível, tendo em vista que essa é uma demanda antiga da localidade.

Pólo de atenção integral as necessidades da região da Rasa – Junto ao DPO estão sendo construídas também a nova sede da Secretaria de Segurança e a Subprefeitura da Rasa, além de uma área reservada a caixas eletrônicos para facilitar a vida dos moradores. A idéia é o local, onde era um presídio se torne um Pólo de atenção integral as necessidades da região da Rasa. Essa etapa da obra deve ser concluída em aproximadamente um mês.

Essa construção está sendo realizada no local, onde funcionava a antiga Delegacia da Rasa.  Nas décadas de 80 e 90, o espaço foi uma espécie de “Bangu” no interior do Estado, quando presos cumpriam pena nas carceragens das delegacias superlotadas.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.