terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Crime cibernético

Deputado Estadual é vítima de golpe de clonagem de WhatsApp

Golpistas têm usado o nome do político em contato com outras pessoas

22 novembro 2020 - 12h16Por Redação

O já conhecido golpe de clonagem de conta no Whatsapp fez mais uma vítima nesta semana. O deputado estadual Pedro Ricardo (PSL-RJ) informou que teve seu número clonado. Os golpistas estariam usando o nome do parlamentar em contato com outras possíveis vítimas.

Segundo o deputado, os criminosos entram em contato com outras pessoas e dizem que, a convite do deputado, a vítima poderá participar de um jantar com sorteio de brindes no Copacabana Palace em janeiro de 2021, pedindo para confirmar a presença através de um código que é enviado por telefone via SMS. Através do código, os bandidos tem total acesso ao Whatsapp da vítima, incluindo toda a lista de contatos.

“Vários amigos e companheiros de trabalho têm me ligado ou enviado mensagens falando sobre um jantar oferecido por mim em janeiro, isso não procede. Estão usando meu nome para clonagem do WhatsApp. Peço que ninguém repasse qualquer tipo de código e não dêem ouvidos a essas ligações. A polícia já está tomando as devidas providências", disse o deputado estadual Pedro Ricardo.

Segundo informações da Polícia Civil, em alguns tipos de ataque não há envio de código, e a clonagem pode ser feita até mesmo durante uma ligação.