sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
SETENTA ANOTAÇÕES CRIMINAIS

Delegacia de Iguaba Grande prende mulher foragida por fraudes no INSS

Autora foi acusada de ter realizado concessões de benefícios de forma fraudulenta a contribuintes que não atendiam os requisitos

14 agosto 2020 - 19h43Por Redação

Policiais da 129ª DP (Iguaba Grande) prenderam uma mulher por estelionato, apropriação indébita, certidão ou atestado ideologicamente falso, peculato e inserção de dados falsos em sistema de informação. A criminosa tem 70 anotações criminais e, contra ela, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva expedidos pela  20ª Vara Criminal  da Comarca da Capital e outro pela 8ª Vara Federal Criminal.

De acordo com os agentes, a autora foi acusada de ter realizado concessões de benefícios de forma fraudulenta a contribuintes que não atendiam os requisitos necessários. Por meio da inserção de dados falsos no sistema do INSS, gerados por uma funerária envolvida no esquema, a presa e comparsas concediam o pagamento a segurados fictícios.  

Ainda segundo os policiais, a autora tem 70 anotações criminais e também é acusada de estelionato e apropriação indébita contra sua própria sogra. Em 2018, a criminosa fez a vítima assinar uma procuração e fez um empréstimo bancário no valor de aproximadamente R$ 20 mil.