sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Delegacia de Arraial prende homem que agredia a companheira e a manteve em cárcere privado

Agressor foi até o trabalho da vítima e a ameaçou, mas foi encontrado pelos policiais nesta segunda (10)

10 agosto 2020 - 16h24Por Redação

Policiais civis da delegacia de Arraial do Cabo (132ª DP) prenderam em fragrante, nesta segunda-feira (10), um homem de 39 anos, conhecido como Chico Palha, que, durante meses, agrediu a companheira, chegou a mantê-la em cárcere privado dentro de casa por vários dias e tentou matá-la enforcada, por não aceitar o término do relacionamento. Na ocasião, a vítima conseguiu fugir e buscar ajuda na casa de um pastor. O companheiro, então, ateou fogo em todos os pertences da mulher.

Nesta segunda-feira, o agressor, que tinha sido preso no ano passado por roubo e foi libertado há poucos meses, foi até o trabalho da ex-mulher e, aos gritos, a ameaçou. A vítima correu para a delegacia, onde buscou a ajuda dos policiais. A equipe conseguiu prender o acusado escondido nos arredores, enquanto fazia uma tocaia, aguardando a ex-mulher sair da delegacia.

– Depois de várias agressões e ameaças, a vítima tomou coragem e veio buscar ajuda na delegacia. Ela correu para cá e foi seguida pelo agressor, que ficou escondido, esperando que ela saísse. Nossa equipe agiu rapidamente e ele foi preso em flagrante – explicou a delegada Patrícia de Paiva Aguiar. 

De janeiro a julho deste ano, 65 casos de violência doméstica foram registrados em Arraial do Cabo. Somente em julho, foram 14.